Módulo Financeiro / Relatório de Unidades em Débito

Impressão das unidades que têm contas a receber em aberto e atrasado. Além dos valores, o sistema também irá mostrar o histórico da cobrança (carta de primeiro/segundo aviso).

Ao entrar na página, são exibidos filtros divididos em blocos que permitem escolher as opções de impressão.

Bloco Referência

Data para cálculo Informe a data para cálculo das unidades em débito. Normalmente utiliza-se a data atual, mas pode ser utilizada alguma outra data desejada como o último dia do mês para fechamento da prestação de contas.

Referência mês / ano Informe, se desejar, o mês e ano de referência dos contas a receber que serão listados.

Vencimento Informe, se desejar, o mês e ano de vencimentos dos contas a receber que serão listados.

Bloco Filtros

Condomínio Informe o condomínio para qual serão impressas as informações. Preenchimento obrigatório. Para selecionar, digite o nome do condomínio e selecione-o após aparecer na lista.

Conta Bancária Informe a conta bancária para qual serão impressas as informações. Para selecionar, digite o nome do condomínio e selecione-o após aparecer na lista. Para todas as contas do condomínio, deixe em branco.

Código de Balancete Informe o código do balancete para listar apenas as informações específicas de um balancete.

Bloco Unidade

Após preencher o condomínio, é possível especificar unidades para visualizar os débitos apenas destas no relatório. Para selecionar, digite o nome da unidade ou clique sobre o ícone check e marque as unidades desejadas.

Bloco Clientes

Após preencher o condomínio, é possível especificar clientes para visualizar as suas unidades que estão em débito. Para selecionar, digite o nome do cliente ou clique sobre o ícone check e marque os clientes desejadas.

Bloco Taxas

Após preencher o condomínio, é possível especificar as unidades que estão em débito referente às taxas especificadas. Para selecionar, digite o nome da taxa ou clique sobre o ícone check e marque as taxas desejadas.

Exemplo do relatório:

O relatório exibe as informações em seções dividas em: Débitos com cobrança administrativa, Débitos com ações ajuizadas e Débitos com ações prorrogadas, as seções são visíveis apenas de houver informações com tal classificação.