Módulo Condomínio / Protocolo e Lista de Presença

Recurso do sistema para emissão de Protocolos e Lista de Presença utilizados no condomínio. Possibilidade de impressão para um condomínio por vez.

Ao entrar na página, tem-se uma tela de opções e filtros divididos em blocos que permitem escolher como será a impressão. Veja a explicação de cada um deles.

Neste bloco define-se que tipo de informação será impressa.

  1. Protocolo de entrega utilizado para comprovar recebimento de um documento. Para esta opção, informe no campo “O que será entregue” qual o documento o protocolo irá acompanhar, desse modo, será indicado no relatório, no campo assinatura, como o cliente deseja receber o documento. Mais mais informações leia, nesta página, sobre o bloco Opções.
  2. Lista de Presença Documento utilizado para comprovar a participação de proprietários/inquilinos em reuniões do condomínio. No cabeçalho da página, será exibido o texto “Lista de Presença”. Serão exibidos os campos “CPF/CNPJ” e “Assinatura”.

Neste bloco define-se o motivo para ser impresso no cabeçalho do documento. Texto livre.

Filtro por Proprietários/Inquilinos Indica quais as pessoas(proprietários/inquilinos) que serão listadas para assinar o documento. Morador Para unidades que possuem inquilino, este será o destinatário.Caso contrário será utilizado o proprietário.

Remetente Neste bloco é possível informar o(s) usuário(s) que está(ão) enviando o documento para o condomínio para que quando o documento retornar seja entregue a quem o enviou. Informação opcional, será impressa no cabeçalho.

  1. Grupo indica qual o setor que está enviando o documento. Ao selecionar um grupo, no campo “Usuário” serão visualizados apenas os que pertencem ao grupo.
  2. Usuário informe o funcionário que está enviando o documento. Pode ser preenchido apenas uma das duas informações.

Opções Indica a disposição das informações na impressão.

  1. Agrupar por cliente A listagem unificará todas as unidades que um cliente é proprietário / inquilino em um bloco apenas. Caso esta opção esteja desmarcada, sairá uma linha para cada unidade, repetindo o nome do proprietário/inquilino.
  2. Ordenar por cliente A listagem será impressa por ordem alfabética do nome dos clientes, caso contrário será pela descrição das unidades.
  3. Indicar correio, email ou site/internet Ao marcar esta opção e caso seja Protocolo, o relatório selecionado, o sistema exibe a palavra “Correio” ou “Email” ou “Site/Internet” para os destinatários, no campo assinatura, de acordo com a configuração do seu cadastro (Cadastro de Cliente/ Bloco Correspondências).
  4. Versão livro de ata Exibida quando o tipo for “Lista de Presença”. Ao marcar o tamanho da página de impressão será ligeiramente diminuído para poder ser cortado e colado no livro de ata.

Filtro por Condomínio Filtro do condomínio para qual será impresso o documento.Para selecionar o condomínio, basta digitar o nome no espaço indicado. Caso tenha condomínio ativo, este estará automaticamente selecionado. Preenchimento obrigatório.

Filtro por Unidades Possibilidade de escolher quais unidades serão impressas no relatório. Para selecionar as unidades é preciso, primeiro, escolher o condomínio. Para selecionar um ou várias unidades, basta digitar a descrição no espaço indicado (1) ou selecionar através do ícone “check”(2) da barra.

Exemplo Protocolo de entrega

Opções selecionadas: ordernar por cliente, agrupar por cliente e indicar correio.

Exemplo Lista de Presença

Opções selecionadas: ordernar por cliente, indicar correio e versão livro ata.