Módulo Configurações / Gruposedit
Este cadastro registra os grupos de usuários, permitindo configurar as permissões de acesso por grupo. Somente usuários administradores têm acesso a este cadastro.
Ao entrar na página do cadastro, o sistema mostra uma visualização de todos os grupos que estão cadastrados.
Visualização Cartão x Tabela
A página de visualização pode ser exibida em formato de cartões (1) ou tabela(2), para alternar basta clicar no ícone que está na barra superior (3).
Informações do cartão
Pesquisa
Para pesquisar no cadastro, basta digitar a informação desejada no campo da barra superior “O que você procura” que o sistema fará a busca nos campos principais do cadastro. Lembrando que para pesquisar os grupos que foram excluídos, basta marcar a opção “Pesquisar na Lixeira” (clicando na lupa).
Incluir
O cadastro é organizado em forma de blocos. Para incluir um registro, basta preencher todos os campos obrigatórios e SALVAR.
Para este cadastro é preciso além de definir um nome, associar os usuários (membros) que fazem parte do grupo e configurar as devidas permissões de acesso.
Bloco Dados
Neste campo é informado um nome para grupo. Campo obrigatório.
Bloco Membros
Nesta seção são registrados todos os usuários que serão membros deste grupo. Basta selecionar usuários, digitando o nome no espaço indicado (1) ou selecionando através do ícone “check”(2) da barra.
Permissões
Nesta aba são configuradas as permissões de acesso aos usuários(membros) deste grupo no sistema. São exibidas todas as páginas e funcionalidades que permitem configuração de acesso.
É possível pesquisar pelo módulo, grupo ou função, basta digitar o termo desejado em um dos espaços respectivamente.
Para conceder a permissão basta clicar sobre o “quadrado” que está à frente da função ou na descrição. DICA: Clicando na descrição módulo ou do grupo, o sistema já marca ou desmarca todas as funções relacionadas, agilizando a configuração de acesso.
Lembrando que após todos os preenchimentos, é preciso clicar em SALVAR (barra superior).